Foto: Gabriel Haesbaert (Diário)
A soldado Liana é uma das policiais militares que vai participar da campanha nesta sexta-feira
Os cabelos costumam ser a essência de cada mulher. Lisos, cacheados, pretos, loiros, descoloridos ou de múltiplas cores, são eles que dão personalidade e ajudam, em grande parte, na construção da autoestima. Mas, para quem precisa cortá-los, na luta contra o câncer, se encarar no espelho com o novo visual pode não ser tão prazeroso. Pensando nisso, a Brigada Militar decidiu incluir, na programação de comemoração ao Dia da Mulher, uma ação de solidariedade.
FOTOS: Rodeio do Conesul segue com provas de laço, leilão e show de Jairo Lambari
A partir desta sexta-feira, até o dia 29 de março, a BM promove, em todo o Estado, a campanha Cabelos de Aço, onde as policiais militares vão cortar os cabelos para doar a instituições de apoio a pessoas em tratamento do câncer na cidade. As doações servirão para a confecção de perucas. Em Santa Maria, a atividade inicia às 10h, com o corte de cabelo de seis PMs, mas a participação é aberta ao público em geral. Para participar, basta entrar em contato com o setor de Comunicação Social do 1º Regimento de Polícia Montada (1ºRPMon) de Santa Maria e agendar o corte.
A soldado Liana Tomazetti é uma das PMs que se voluntariou para a atividade. Ela conta que a vontade de cortar os cabelos para doar já era antiga, mas acabava adiada por diferentes motivos.
- Eu sempre tive o cabelo comprido e também sempre tive vontade de doar, mas acabava deixando e nunca cortava. Acho que a palavra que define essa campanha é empatia, porque o cabelo é uma das principais características femininas e saber que eu tenho cabelo 'sobrando', enquanto outras pessoas precisam passar por esse triste momento foi o que me motivou. Estou bem ansiosa, mas sei que é por um bem maior - comentou a soldado.
A atividade não tem custo nenhum para quem quiser participar e conta com o apoio de Margot Cabeleireira e Andréia Rios Coiffeur.
PARA PARTICIPAR
Para agendar o corte de cabelo, é necessário entrar em contato pelo (55) 99990-8141.
- Todos os tipos de cabelo podem ser doados, mesmo os cabelos que já foram tingidos ou que possuam outros tipos de química
- Antes de doar o cabelo, é necessário lavá-lo e deixar secar naturalmente
- O tamanho mínimo para doação é de 10 centímetros se o corte for reto e de 15 centímetros se for repicado
- Crianças podem participar da campanha, desde que acompanhadas de um responsável